6 Passos Para Sair De Férias Sem Dívidas

Publicado em: 21/12/2017

  1. PLANEJANDO O PERCURSO : Viajar é sempre muito bom, mas planejar a viagem é uma parte prazerosa e muito importante. Reúna a  família para definir o destino, vejam sites, revistas, documentários, enfim, comecem a viajar no planejamento, cruzando todas as possibilidades com o orçamento familiar.
  1. DEFININDO O ORÇAMENTO: Com o destino (ou mais de um) escolhido, é a hora de colocar tudo no papel. Dividam as funções de busca por hospedagem, passeios, presentes, restaurantes, parques, seguros, enfim, além de ser divertido e envolver toda a família, esse orçamento será vital para uma viagem sem surpresas. Pensem em uma caça ao tesouro, usando milhas e promoções, considerem que um hotel ao lado da avenida beira mar, pode custar até 30% mais barato e estar apenas a 20 metros a mais da praia escolhida.
  1. RESERVA TÉCNICA: Defina pelo menos 20% do orçamento para uma reserva técnica, pois imprevistos podem acontecer e nem tudo conseguimos planejar. Esse valor não é para ser gasto e sim provisionado, se não for usado deve ir para uma aplicação visando a próxima viagem.
  1. CUIDADO COM OS PACOTES: O melhor é ter os recursos financeiros já disponibilizados para a viagem, pois retornar de férias sem ter contas a pagar é uma sensação maravilhosa. Porém se não for esse o caso e optar por pacotes, tenha a certeza que as parcelas estarão dentro de seu orçamento pelo prazo de cotas que assumiu por conta da viagem.
  1. VALOR DIÁRIO: Estabeleça um valor para cada membro da família gastar por dia de viagem, de forma que a somatória feche um combinado para todos. Anote todos os gastos para confrontar o previsto e realizado a cada dia, se fizer isso em espirito de férias, pode se tornar prazeroso e ter o mesmo efeito de um jogo, com premiações e punições para quem não atingir as metas.
  1. BAIXA TEMPORADA: Se possível viaje em baixa temporada, além de economizar até 60% em alguns casos, evita aborrecimento de filas, congestionamentos e serviço com menos qualidade.

Pronto, agora é esperar a data e partir. Aproveite cada minuto de suas férias e quando retornar, volte ao 1º Passo e já programe o próximo destino.

*Marcelo de Amoêdo é consultor de empresas e de investimentos, associado a Consiglieri Europe Revisori e Consulenti Integrato.

www.consiglieri.com.br

Curta a nossa Fanpage
Newsletter

Assine a nossa Newsletter