Dicas para economizar nas festas de final de ano

Publicado em: 05/12/2017

Sim, é possível comemorar o Natal e a chegada do ano novo sem acabar com o seu orçamento para 2018. Reunimos algumas dicas para você.

Todo mundo adora festa de fim de ano! Uma mesa farta para o Natal com a família e os amigos, uma festa de réveillon cheia de comidas e bebidas para todos… será que é possível ter tudo isso com o orçamento apertado?

Confira abaixo algumas dicas que separamos para um final de ano mais econômico:

A Ceia de Natal e o jantar de Ano Novo

  • Quer saber como economizar dinheiro no natal? Não faça as compras na véspera. Se você se planejar com antecedência, terá tempo para pesquisar preços e escolher as melhores opções. As compras de natal não precisam ser uma dor de cabeça!
  • Evite excessos: mesas fartas são bonitas na foto, mas desperdiçar comida vai contra o seu bolso e não é nada sustentável. Faça uma lista das pessoas estarão na festa e calcule a quantidade de comida e bebida para não sobrar. Economizar no fim do ano é fácil, basta se planejar!
  • Combine com os convidados: cada um pode trazer sua especialidade e suas bebidas. Com isso, todos gastam menos.

Os presentes

  • Organizar um amigo secreto entre todos os convidados é a solução para grupos grandes. Todos ganham bons presentes e a festa fica mais animada. Existem plataformas digitais que fazem o sorteio do amigo secreto on-line, o que ajuda muito na logística quando nem todos estão perto. Aí, é só não deixar para comprar o presente na última hora que você economiza nas compras de natal!
  • Se o amigo secreto não der certo, aproveite as liquidações (e a Black Friday) para adiantar a compra dos presentes.

A roupa

  • Dê uma boa olhada no seu armário: com certeza você tem boas peças que, combinadas com os acessórios certos, podem poupar uma compra extra de roupa para o final do ano.
  • Mas, se você quiser mesmo ir para as festas de roupa nova, confira aqui algumas dicas para que o seu look de final de ano dure o ano todo.

Fonte: www.sodexobeneficios.com.br

Curta a nossa Fanpage
Newsletter

Assine a nossa Newsletter