PLANEJAR E POUPAR: SEMPRE!

Publicado em: 07/05/2018

Biorc Metas Familiares

Dar a volta ao mundo parece um sonho impossível, quase uma fantasia para a maioria das pessoas. (Tipo como quando eu falo em ficar milionária, conseguir trabalhar só por prazer… )

O casal Travel and Share, Mirella e Romulo, fez este desejo virar realidade. Como? Do jeito que os sonhos realmente se concretizam: com planejamento, foco e disciplina!

E agora jogam na cara da sociedade todos os dias experiências incríveis ao redor do mundo, viajando em um motorhome!

A partir de hoje, eles vão dividir relatos e dicas aqui no blog! Bem vindos, Travel and Share! Vamos amar viajar com vocês!

Alou, alou viajantes do mundo! Nós fomos convidados pela Nathalia Arcuri para compartilharmos algumas dicas super interessantes sobre a nossa experiência com vocês. Adoramos a ideia e, por isso, nesse primeiro post, nós vamos falar sobre o planejamento de uma viagem. Mas, calma, não vamos falar sobre planilhas agora (até porque aqui no blog do Me Poupe! você encontra muito sobre esse tema).  Vamos falar sobre a idealização da sua viagem. Já que, para começar, precisamos ter um plano. Então, que venha o plano e que ele esteja dentro do seu orçamento.

É claro que tudo vai começar por estabelecer alguns critérios que vão estar de acordo com o que você vive. Por isso é muito importante que você tenha em mente algumas etapas:

Etapa 1 – Você precisa definir o tempo da sua viagem. Ela pode ser de um final de semana, uma semana, quinze dias, um mês ou até mais, como a nossa. Isso vai te levar a definir os próximos passos.

Etapa 2 – Qual o seu montante? O valor que você tem disponível já esta guardado ou não? Você não tem nada guardado e apenas conta com sua renda mensal? Essas questões vão te dar uma ideia de quanto tempo você precisa para levantar o montante necessário para fazer a sua viagem.

tapa 3 – Engordar o seu cofrinho é uma etapa importante. Por isso ter um planejamento de viagem é mais do que necessário. Lógico que dá vontade de sair agora e rodar o mundo todo mas, se você fizer isso sem um planejamento, acredite em nós: vai encurtar o seu sonho ou até deixá-lo para trás! Então se, por algum motivo, na etapa 2 você ainda não tem o montante que precisa ou idealiza, trace uma meta. Defina quando vai ser a sua viagem e, a partir disso, começa a corrida do cofrinho cheio. Tudo o que você puder fazer para engordá-lo, será muito bem vindo. E isso, nos leva a etapa 4.

Etapa 4 – POUPE! Se poupe! Comer todos os dias fora, sair todas as noites, comprar bens materiais que só acumulam e não somam em nada, vão fazer o seu sonho de viajar ficar mais e mais distante. Nós pensamos assim e é isso o que seguimos. Quanto menos dinheiro você deixar voar, mais dinheiro no bolso e no cofrinho você vai ter. A consequência? Mais perto da sua viagem você estará! Ser consciente com os gastos do dia-a-dia é muito importante. Saber as suas reais necessidades te ajudam a conhecer sobre o que você acredita e quer. Se o seu objetivo é viajar e riscar o mapa mundi (independente do tempo que for) POUPE. Fecha a mão e abre a cabeça! A etapa 4 nos leva para a última etapa do nosso planejamento.

Etapa 5 – Enquanto você junta o seu dinheiro, invista. Nós fazemos isso e podemos te dizer que é um bom caminho. No Me poupe! a Nathalia te ensina direitinho como fazer isso.

Fonte: Travel & Share – Viajante profissionais e empreendedores digitais, vivendo do mundo para o mundo!

Para ler na íntegra a matéria completa acesse: http://mepoupenaweb.uol.com.br/dicas-de-riqueza/planejar-e-poupar-sempre/

Curta a nossa Fanpage
Newsletter

Assine a nossa Newsletter