Quais roupas e acessórios serão seus aliados em reuniões por vídeo chamada?

Publicado em: 29/04/2020

Fonte: UOL/ Nossa Moda, por Gustavo Frank

Foto: UOL/ Reprodução/Unsplash

Durante a quarentena, o home office exige que muitos funcionários façam reuniões por vídeo chamada. A pergunta é: como eu posso me vestir, mesmo dentro de casa, para essas ocasiões?

É importante ter em mente que o dress code muda de empresa para empresa e cada um deve se vestir da maneira que se sentir mais confortável. No entanto, algumas peças chave podem dar aquele toque a mais para que você transmita o visual business — ou só mais arrumadinho.

Em primeiro lugar, antes de qualquer coisa: esqueça o pijama. Talvez essa seja a única regra “obrigatória” para esse período. Como sugere a personal stylist Roze Motta, é possível transmitir esse conforto para outros looks.

“É importante pensar em roupas confortáveis”, diz ela ao Nossa. “Procure por peças com mangas diferenciadas, como a bufante, que está super em alta, e evite que elas estejam amassadas ou sujas”.

Acessórios

Não é porque você não vai sair de casa que os brincos, colares, pulseiras e anéis precisam ficar escondidos no porta-joias. Pelo contrário, esses adereços podem contribuir para dar aquele brilho (literalmente) a mais no visual.

“Os acessórios têm o poder de montar um look”, opina Roze. “O importante nesses casos é manter o equilíbrio com eles. Por exemplo, se você for usar um colar mais chamativo, opte por brincos mais delicados, como ponta de luz ou argolas pequenas e simples. De qualquer forma, é sempre legal optar por peças que não vão distrair a outra pessoa durante a chamada de vídeo”.

“Evite também usar combinações de pulseiras, que podem fazer barulho durante a movimentação dos braços e mãos”, aconselha. “Uma pulseira mais simples pode dar a sofisticação que você busca de forma sutil”.

Moletom está permitido, mas saiba usar

Nosso moletom não precisa ser necessariamente extinto do nosso look para essas ocasiões — afinal, moda também é sobre conforto.

“Procure aquele blazer de moletom ou aquela peça com esse tecido que tem detalhes mais elaborados, como uma manga diferenciada, um bordado. Até mesmo uma jaqueta por cima, que pode acrescentar e transformar a aparência”, diz Roze. “Esse tipo de estratégia dá a sensação que você se arrumou, sem perder o aconchego”.

Parte debaixo também importa

Sabe aquela lenda urbana de que âncoras dos jornais televisivos estão com roupas totalmente contrastantes na parte debaixo, atrás da bancada? Em alguns casos, pode até ser verdade, mas aproveite esse território para agregar ao look de forma profissional.

“É importante ter cuidado, pois nunca se sabe se você vai precisar levantar durante essa reunião”, contrapõe. “Para isso, opte por calças mais leves e faça uso do cinto como acessório, que pode ser estratégico e fazer com que você passe uma imagem mais profissional na frente da câmera”.

É hora dos lenços brilharem

Nesse período de quarentena, lenços vão ser ótimos aliados para transmitir um visual bem arrumado.

“Amarrar um lenço bonito no pescoço pode causar uma boa impressão, por exemplo”, cita Roze. “É possível ainda fazer um rabo de cavalo e colocar o acessório — algo rápido e que pode disfarçar o cabelo quando ele está um pouco mais sujo ou desarrumado”.

Curta a nossa Fanpage
Newsletter

Assine a nossa Newsletter